A primeira candidatura do partido apresenta-se através do jovem estudante de geografia com o objetivo de ‘renovar a política no concelho’, onde a cultura, o respeito animal e pelo ambiente estão presentes.
Após a indicação de Ana Isabel Silva como rosto da candidatura do Bloco de Esquerda à Presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso, o partido anuncia agora o jovem tirsense à Assembleia Municipal, António Soares.
O jovem de 19 anos nasceu em Santo Tirso, cidade onde vive desde então e culmina todo o seu percurso académico. Concluiu o grau de ensino em Línguas e Humanidades na Escola D. Dinis, instituição que representou no Parlamento de Jovens.
Atualmente é estudante de Geografia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto onde, como parte do seu ativismo estudantil, é representante da plataforma ‘Quarentena Académica’.
A proteção dos animais é um dos seus princípios ativos, tendo sido um dos principais organizadores da manifestação em defesa da vida animal realizada no concelho em 2020, após os incêndios da Agrela.
A candidatura do BE surge para representar ‘todos aqueles e todas aquelas que ambicionam um futuro diferente’.
‘Queremos uma cidade com cultura e que respeite o ambiente e os animais. Um concelho que projeta os trabalhadores e trabalhadoras e os seus direitos. Queremos um concelho que incentive os jovens a ficar e que sirva os tirsenses’, remata o candidato, António Soares.