Rosinha vem animar São João das Fontainhas

ATUALIDADE

Programa de três dias, entre 24 e 26 de junho, conta com as tradicionais celebrações religiosas, tarde de folclore e desgarrada e ainda os espetáculos do grupo “Oceanos” dos Toka & Dança.

O São João está de regresso às Fontainhas em Vila das Aves. Para a edição de 2022, que marca o regresso dos santos populares à praceta das Fontainhas depois da paragem pandémica, o programa tem como ponto alto o concerto de Rosinha, para animar a noite de sábado, dia 25 de junho.

A agenda abre na noite de sexta. dia 24 de junho, com o arraial sanjoanino, acompanhado de música ao vivo que antecede a eucaristia celebrada em frente à capelinha de São João das Fontainhas, a partir das 20 horas, cantada pelo Grupo Coral de Vila das Aves. A encerrar a primeira noite, o concerto do grupo “Oceanos”, a partir das 22 horas.

No sábado, dia 25 de junho, a animação inicia-se pelas 20h com os espetáculos na praceta das Fontainhas da Academia Oamis e Dazzling Star (Centro de Apoio António Martins Ribeiro). Às 22 horas será a vez de subir ao palco Rosinha, acompanhada pela sua banda, que promete incendiar a noite mais longa do ano em Vila das Aves.

O programa das festas de São João das Fontainhas encerra no domingo, dia 26, a partir das 16 horas, com uma tarde de Folclore e Cantares à Desgarrada também na praceta, contando com a presença de Rafael Machado & Gonçalo Moreira; Rancho Folclórico de Santo André das Aves e do Grupo Etnográfico das Aves. O programação musical fecha com os Toka & Dança, às 21h30 e a tradicional sessão de fogo de artifício às 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × 1 =