Vacinação para maiores de 80 anos já se iniciou em Santo Tirso

ATUALIDADE

Nova etapa do processo de vacinação dedicada a idosos com mais de 80 anos decorrerá na Fábrica de Santo Thyrso. Estão previstos serem vacinados 600 idosos de todo o concelho.

O processo de vacinação avança em velocidade cruzeiro. Depois dos bombeiros terem sido vacinados na sexta passada, hoje, dia 15 de fevereiro foi a vez dos idosos com mais de 80 anos de idade tomarem a primeira dose da vacina da Moderna contra a covid-19. O centro nevrálgico para toda esta operação de inoculação será a Fábrica de Santo Thyrso que tem todas as condições logísticas que facilite toda a operação responsabilidade do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Santo Tirso.

Os idosos estão a ser contactados pelo ACES via telefone e terão que deslocar ao local para serem inoculados, já que as propriedades da vacina não permitem o seu transporte depois de preparada. Para pessoas com dificuldades de mobilidade ela pode ser administrada dentro do veículo de transporte. Quem não se conseguir deslocar ao local, a câmara de Santo Tirso disponibilizará transporte para que o possa fazer.

O início desta fase foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Alberto Costa e pelo diretor executivo do Agrupamento de Saúde, Nuno Carvalho. O ACES prevê que sejam vacinadas cerca de 600 pessoas com mais de 80 anos.

(Informação mais detalhada na próxima edição do Entre Margens)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fourteen + one =