Câmara de Santo Tirso decide encerrar equipamentos municipais

ATUALIDADE

Município tirsense, em complemento às ações já adotadas no âmbito do Plano de Contingência Municipal de resposta ao novo coronavírus–Covid 19, decidiu pelo encerramento dos equipamentos municipais a partir de amanhã, sexta-feira, dia 13 de março.

Em comunicado, a autarquia informa que todos os equipamentos municipais de âmbito desportivo e cultural serão encerrados. A medida abrange, o Polidesportivo Municipal, Parque Desportivo Municipal Sara Moreira, Pavilhão Municipal, Piscina Municipal, Biblioteca Municipal, Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, Centro Interpretativo do Monte Padrão, Museu Internacional de Escultura Contemporânea.

Serão também suspensos programas desportivos Santo Tirso Ativo, Boccia Sénior e Desporto Adaptado e cancelada reunião de Câmara descentralizada prevista para o dia 19 de março, na União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira.

A câmara frisa que, no caso do Parque Desportivo Municipal Sara Moreira e do Pavilhão Municipal, serão apenas permitidos os jogos de competições federadas já calendarizados, com a recomendação de que se realizem à porta fechada.

Ainda no âmbito do Plano de Contingência em vigor, foram já cancelados todos os eventos de caráter público, até ao final de abril, bem como todas as viagens de trabalho e ações de formação previstas, limitando ao máximo reuniões presenciais, e restringindo a entrada de pessoas externas nos serviços.

Mantém-se em funcionamento o Espaço do Munícipe, a Central de Transportes, as Estações de Caminhos de Ferro de Santo Tirso e de Vila das Aves, bem como a Feira e o Mercado Municipal.

De acordo com as orientações das autoridades de saúde, a Câmara de Santo Tirso recomenda que se evite, sempre que possível, as deslocações aos serviços municipais, pelo que os munícipes devem privilegiar o contacto por telefone 252 830 400 ou email santotirso@cm-stirso.pt.

Atenta à evolução da situação, a Câmara Municipal está a fazer uma avaliação permanente das medidas a adotar e aconselha todos os munícipes a seguirem, de forma serena, as recomendações das autoridades de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × three =