Obras na rua D. Afonso Henriques já se iniciaram

ATUALIDADE

Investimento da junta de freguesia ronda os 150 mil euros e vai requalificar uma das mais ansiadas ruas do núcleo urbano avense, melhorando o acesso à escola secundária. Piso será em alcatrão e estará concluído em meados de setembro.

As debilidades da rua D. Afonso Henriques são conhecidas de há anos a esta parte. Para alunos, pais, professores, membros da comunidade educativa que diariamente frequenta a escola secundária com o nome do primeiro rei de Portugal, existia urgência numa intervenção de fundo.

Durante o inverno, sobretudo, grandes porções da via ficavam intransitáveis com a água acumulada, sendo que em seco, tornava-se num desafio para os amortecedores de qualquer automóvel.

Este cenário deverá agora pertencer ao passado. A intervenção anunciada como prioritária durante a campanha eleitoral e revelada aquando da apresentação orçamento para 2022 encontra-se já no terreno. O investimento ronda os 150 mil euros sendo que os trabalhos se iniciaram rapidamente para aproveitar a paragem das atividades letivas nos meses de verão.

Segundo Joaquim Faria, presidente da junta de freguesia de Vila das Aves, “os trabalhos pretendem beneficiar a circulação pedonal e automóvel da via”, sendo que será levantado todo o pavimento que neste momento existe em cubos e será colocado um piso em alcatrão. Também os passeios serão totalmente requalificados.

Os trabalhos vão incidir em toda a extensão da rua, desde a rotunda da escola de condução até à interseção com a rua Manuel Afonso Silva, incluindo o estacionamento exterior e paragem de autocarros da escola secundária, representando um total a rondar os 450 metros de intervenção.

Ainda de acordo com o autarca avense, a expectativa é que as obras estejam totalmente concluídas em meados de setembro, a tempo do início do ano letivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nineteen + two =