Magia do teatro vai espalhar-se pelos “Palcos” do concelho

ATUALIDADE

Festival está de regresso com programação agendada para dois fins de semana nas freguesias de Reguenga, Roriz, Sequeirô e no Parque de Geão. Início dá-se este sábado com “Raposas” e no domingo com “Trocas e Baldrocas”.

O “Palcos – Festival de Teatro Amador de Santo Tirso” regressa já nos próximos fins-de-semana de 28 e 29 de maio e de 4 e 5 de junho. O cartaz inclui quatro espetáculos, apresentados em quatro freguesias, nos quatro cantos do concelho.

Já este sábado, dia 28, às 21h30, o Centro Paroquial da Reguenga será o palco da peça “Raposos”, apresentada pelo Teatro de Balugas, de Santo Tirso. Trata-se de uma fábula para maiores de seis anos, escrita e encenada por Cândido Sobreiro, que constitui um alerta sobre a propriedade da terra e os seus elementos naturais.

No dia seguinte, domingo, a partir das 16h30, o Grupo de Teatro Roderikus, de Roriz, apresenta “Trocas e Baldrocas”, em casa, no Centro Paroquial de Roriz, uma peça para maiores de 12 anos. O autor e encenador, Jorge Gonçalves, coloca em palco um conjunto de personagens que representam vários estereótipos da nossa sociedade.

Na semana seguinte, será a vez de o festival “Palcos” subir à cena no Centro Paroquial de Sequeirô. Às 21h30, o grupo experimental Pateo das Galinhas, da Figueira da Foz, apresenta um texto de José Saramago. Trata-se da peça “A Cadeira”, baseada no conto que abre o livro “Objeto Quase”, do Prémio Nobel da Literatura. A encenação é assinada por Rui Féteira e o público alvo são os maiores de 12 anos.

A edição deste ano do “Palcos” encerra no dia 5 de junho, às 16h30, no Parque de Geão, onde a Companhia de Teatro de Santo Tirso irá apresentar “Atores e Trovadores”. Esta comédia para maiores de 12 anos é encenada por Sara Salgueiro e conta a aventura de dois comediantes e das suas histórias que envolvem talento, mas também muita confusão. Todos os espetáculos têm entrada livre, mas com reserva obrigatória de bilhetes através do email palcosdesantotirso@gmail.com, devido à lotação limitada das salas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 − 2 =