‘Sonoridades’ à solta em Vila das Aves este fim de semana

ATUALIDADE

Festival regressa ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves de 22 a 25 de abril onde PZ, Homem em Catarse, S. Pedro e Márcia serão protagonistas.

No fim de semana da liberdade, em Vila das Aves, as “Sonoridades” vão andar à solta. O festival que anualmente traz ao Centro Cultural Municipal avense alguns dos nomes sonantes da nova música nacional, regressa após interregno pandémico com quatro dias de música onde PZ, Homem em Catarse, S. Pedro e Márcia serão protagonistas.

As festividades arrancam na sexta-feira, dia 22, ao som da eletrónica desconcertante de PZ, trazendo consigo o seu universo multifacetado e multidisciplinar, envolto em de sintetizadores, caixas de ritmos e cordas eletrificadas.

Sábado, dia 23, é a vez de Homem em Catarse ser a estrela da noite. O projeto a solo do multi-instrumentista e compositor Afonso Dorido tem tido lugar de destaque no panorama nacional, apresentando-se em Vila das Aves com o disco “Sete Fontes”, resultante do distanciamento causado por uma pandemia e que mostra uma visão singular e muito pessoal do momento que todos vivemos.

O serão de domingo, dia 24 de abril, ficará entregue a S. Pedro, músico que cruzou géneros para se fixar como cantautor, depois de ganhar notoriedade como vocalista dos “doismileoito”. A solo traz na bagagem dois discos de originais, “O Fim” e “Mais Um”, cimentando a sua presença como figura da composição de canção pop portuguesa.

O último dia do Sonoridades está marcado para a tarde de 25 de abril, a partir das 18h30, com um concerto a solo de Márcia. Apontada como um dos maiores talentos da música portuguesa atual, ganhou notoriedade com o seu primeiro EP, “A Pele que Há em Mim”, seguindo-se os álbuns “Dá”, “Casulo”, “Quarto Crescente” e “Vai e Vem”. Foi com este último que conquistou o prémio José da Ponte, atribuído pela SPA, bem como a nomeação para os Globos de Ouro.

No presente, Márcia apresenta um espetáculo impactante, baseado no novo álbum “Picos e Vales”, em que as suas canções são pautadas por uma narrativa de luz muito personalizada.

Os bilhetes para o festival Sonoridades estarão à venda, em data a anunciar, no Centro Cultural de Vila das Aves, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso e na Loja Interativa de Turismo. É possível fazer a reserva dos ingressos através do telefone 252 870 020 ou do e-mail: cultura@cm-stirso.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

3 + 14 =