Reforço do muro do cemitério de Vila das Aves está no terreno

ATUALIDADE

Investimento municipal que ronda os 120 mil euros deverá estar concluído em julho.

A Câmara Municipal de Santo Tirso já tem no terreno as obras de reforço do muro do cemitério de Vila das Aves. A intervenção visa regularizar questões de ordem estrutural, garantindo assim as condições máximas de segurança necessárias.

“Esta era uma situação que muito preocupava a população e que, agora, está finalmente a ser resolvida”, garante o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, dando conta do investimento de cerca de 120 mil euros que está a ser realizado: “Trata-se de uma obra de extrema importância na freguesia de Vila das Aves”.

O muro do cemitério de Vila das Aves, com uma extensão de 88 metros e uma altura média de 10 metros, foi alvo de um estudo técnico para aferir a sua estabilidade, no qual foi identificada a necessidade de intervir ao nível estrutural. Nas patologias identificadas ficou patente, porém, que em momento algum a resistência estrutural do muro esteve em causa.

Ainda assim, a Câmara Municipal de Santo Tirso considerou que a obra de reforço e consolidação do muro do cemitério de Vila das Aves deveria avançar, não só para garantir a segurança das pessoas que se deslocam àquele espaço, mas também para atestar a segurança dos peões e dos automobilistas que circulam na rua lateral ao cemitério.

Os trabalhos de requalificação deverão estar concluídos no final de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 − 1 =