Câmara adquiriu Taça de Portugal do CD Aves em leilão

ATUALIDADE

Operação visa garantir a permanência deste importante troféu no clube. Valor de licitação final atingiu os 30 mil euros.

A Câmara Municipal de Santo Tirso adquiriu hoje, em leilão, o troféu da Taça de Portugal conquistado pelo Clube Desportivo das Aves na época 2017/2018. A taça mais importante da história do clube foi a leilão na sequência do processo de insolvência da Sociedade Anónima Desportiva (SAD). 

No anúncio foi feito em comunicado pela autarquia, o presidente da Câmara , Alberto Costa, explica que “a compra do troféu da Taça de Portugal conquistada pelo Aves foi uma decisão que visou garantir a permanência deste importante troféu no clube”. 

“Não podíamos permitir que um troféu com tanta relevância para a história do desporto no concelho ficasse na posse de um privado, porventura de alguém sem qualquer ligação à Vila das Aves ou ao clube, pelo que o Município de Santo Tirso fez questão de evitar que tal acontecesse”, acrescentou. 

A Taça de Portugal foi conquistada pelo Clube Desportivo das Aves na época 2018/2018, frente ao Sporting, num memorável jogo disputado no Estádio Nacional. 

Mais tarde, na sequência da insolvência da SAD avense, que foi declarada em falência pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santo Tirso, em 2021, a réplica do troféu conquistado foi colocada em leilão. 

O valor de licitação final atingiu os 30 mil euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 − seven =