Bombeiros de Vila das Aves promovem convívio motard solidário

ATUALIDADE

Iniciativa agendada para 30 de outubro tem como objetivo angariar fundos para a campanha a decorrer para reabilitação do Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI).

A campanha solidária com o objetivo de reabilitar o Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI) terá, no final do próximo mês de outubro, dia 30, um capítulo importante. A Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila das Aves vai pela primeira organizar um convívio motard onde espera alertar consciências e angariar fundos para a campanha em curso.

A curiosa ideia não partiu do nada e já está a ser trabalhada há alguns anos, já que no âmbito da corporação avense existe um conjunto de apaixonados pelas duas rodas, onde se destaca o presidente da associação humanitária, Carlos Valente, o antigo comandante, Hugo Machado e, desde o ano passado, também o capelão, o pároco José Carlos Sá.

“Eu sou motard, temos aqui mais quatro ou cinco na coporação e quando se propôs esta campanha para o VUCI lembramo-nos desta ideia de um convívio motard”, começou por explicar ao Entre Margens, Carlos Valente. “Entretanto, quando entra o padre José Carlos Sá, falei-lhe da nossa intenção e ele disse logo para avançarmos”.

O programa que está a ser divulgado pelos motoclubes da região prevê a receção aos motards no quartel a partir das 14 horas, seguindo-se uma missa campal no adro da Igreja Matriz de Vila das Aves com a bênção de capacetes pelo pároco avense. Depois, realiza-se um passeio pelo território da freguesia que terminará novamente no quartel onde se concluirá o convívio com bifanas e caldo verde. 

“A ideia é que isto seja uma iniciativa solidária e que com esse propósito consigamos trazer muita gente. Apontamos para 30 de outubro porque é uma fase onde já não se organizam muitos convívios motards e pode haver maior abertura e mais gente a poder vir. Não estou à espera de uma enchente, é a primeira vez que organizamos, mas vamos ter que estar preparados para o que tiver que ser”, concluiu Carlos Valente. A campanha para reabilitação do VUCI foi lançada no passado mês de julho e pretende atingir um valor a rondar os 60 mil euros, meta traçada pelo orçamento da intervenção naquele que é um veículo fundamental para a atividade quotidiana dos bombeiros de Vila das Aves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 + five =