Roriz acolhe noite de fados em véspera do feriado

ATUALIDADE

Comissão de Festas de São Pedro organiza o evento no salão paroquial que terá como protagonistas os fadistas Cristina Moleira, Vítor Rodrigues, Esmeralda Costa e José Morais. Ingressos podem ser adquiridos na junta de freguesia, Agência Jorge Leal ou no local.

A pouco mais de dois meses de se iniciar a tradicional época de santos populares, as comissões de festas entram em velocidade cruzeiro na preparação final das celebrações estivais. Em Roriz, a Comissão de Festas de São Pedro vai usar a noite véspera do feriado para organizar uma grande noite de fados para angariar fundos para festa dedicada ao padroeiro.

Domingo, dia 24 de abril, pelas 21h, o Salão Paroquial de Roriz será palco de um serão onde o fado será o ingrediente principal, interpretado pelas vozes dos fadistas Cristina Moleira, Vítor Rodrigues, Esmeralda Costa e José Morais. A acompanhar as vozes, estarão Amável Carneiro na guitarra e Miguel Dias na viola, contando ainda com a participação especial de João Pereira ao piano e Luís Pereira no violino.

Os ingressos encontram-se disponíveis através dos contactos telefónicos da Comissão de Festas (933 245 812 e 965 372 847), na junta de freguesia de Roriz, Agência Jorge Leal ou no local, à entrada do espetáculo. A pré-venda é feita com desconto no valor.

Toy é cabeça de cartaz das Festas

Agendadas para o fim de semana de 1 a 3 de julho, as Festas de São Pedro de Roriz terão como grande chamariz o concerto de Toy que animará a primeiro de duas noitadas, sexta-feira, 1 de julho.

Para a noite de sábado, dia 2 de julho, estão programadas as tradicionais marchas populares com a participação das várias aldeias e povoações da freguesia. Para o dia 3, domingo, ficam as celebrações religiosas, contando ainda com a presença da Banda Musical de Monção. Como grandes novidades, as Festas de São Pedro em Roriz contarão pela primeira vez com uma Praça de Alimentação e carrosséis para animar o recinto que será criado no Parque de Lazer de Roriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × five =