Ana Isabel Silva vai liderar primeira candidatura do BE à câmara de Santo Tirso

ATUALIDADE

Partido apresenta-se pela primeira vez a votos no concelho através da investigadora na área da neurobiologia. Candidatura procura representar aqueles que “procuram um futuro diferente, com foco no combate à crise económica agravada pela pandemia.”

E a primeira novidade na corrida às eleições autárquicas vem do Bloco de Esquerda. Ana Isabel Silva é o nome que o partido avança para disputar pela primeira vez a câmara municipal de Santo Tirso. Um passo em frente na afirmação do partido por terras tirsenses, onde durante alguns anos teve uma presença intermitente.

Depois da reativação do núcleo do BE em Santo Tirso, em julho de 2019, o partido tem-se mostrado ativo, num processo de crescimento que culmina agora na apresentação desta candidatura à câmara municipal.

Ana Isabel Silva tem 26 anos, nasceu e cresceu em Santo Tirso, tendo frequentado o ensino público nas escolas São Rosendo e Tomaz Pelayo. É licenciada em Bioquímica pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e mestre em Neurobiologia pela Faculdade de Medicina da mesma Universidade.

Atualmente é investigadora no i3s, Universidade do Porto, onde estuda as alterações que as drogas de abuso provocam no cérebro e que levam à adição. O seu trabalho foca-se na criação de novas terapias para tratar esta patologia. Tem sido ativista pelo fim da precariedade do trabalho científico em Portugal.

A candidatura do BE surge com o objetivo de “renovar a política no concelho”, procurando representar “todos aqueles que ambicionam um futuro diferente”, com foco direcionado “no combate à crise económica que será agravada pela pandemia de Covid-19 e na luta por mais transparência.”

“Queremos uma cidade com cultura e que respeite o ambiente e os animais. Um concelho que projeta os trabalhadores e os seus direitos. Que garanta uma rede de transportes públicos que cubra eficazmente todo o território e tenha uma oferta de habitação acessível a todos. Queremos um concelho que incentive os jovens a ficar e que sirva os tirsenses”, revela Ana Isabel Silva.

Durante os últimos anos, tem percorrido todo o território do concelho de forma a ouvir e testemunhar o que realmente falta fazer pelas pessoas que cá vivem e merecem ter voz. É atualmente membro da Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda e foi candidata às legislativas nas listas do Bloco no distrito do Porto. O seu nome foi escolhido pelos aderentes do concelho e aprovado pela comissão coordenadora distrital. É responsável por uma coluna de opinião mensal no Entre Margens desde junho de 2020.

Ana Isabel Silva é a terceira candidata anunciada na corrida à câmara municipal de Santo Tirso nas eleições autárquicas do outono depois do atual autarca, Alberto Costa (PS) e de Carlos Alves (PSD).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × 1 =