Doze projetos finalistas do Orçamento Participativo Jovem 2020

ATUALIDADE

Projetos para a melhoria do espaço público do concelho representam a maioria das propostas. A votação decorre até 11 de fevereiro.

Numa edição que contou com a participação de 44 jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 27 anos, estão encontradas as doze propostas que passam à última fase do Orçamento Participativo Jovem 2020.

Tendo como objetivo reunir opiniões e contributos da população jovem do concelho de forma a adaptar as políticas públicas municipais às necessidades dos jovens, o Orçamento Participativo Jovem tem um orçamento disponível de 120 mil euros.

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salienta a pertinência dos “jovens terem uma voz ativa na sociedade” e revela a importância deste tipo de projetos para o concelho. “Num ano atípico como foi 2020, marcado pela pandemia, foi, sem dúvida, um desafio acrescido mobilizar os jovens para a participação neste projeto que ao longo do tempo tem dado importantes equipamentos ao concelho”

Desde a instalação de estruturas de recolha de beatas e chicletes, passando pela construção de parques caninos ou até a criação de um parque aquático, são várias sugestões dos jovens tirsenses que envolvem áreas como a “Proteção Animal”, “Desporto” “Espaço Público, Espaços Verdes, Pequenos Equipamentos e Mobiliário Urbano” e “Proteção Ambiental e Energia”.

As 12 propostas finalistas estarão disponíveis para votação, exclusivamente, na plataforma www.opjst.cm-stirso.pt, entre 28 de janeiro e as 12h00 do dia 11 de fevereiro. Cada jovem, entre os 12 e os 30 anos, residente, recenseado ou estudante no concelho, poderá votar uma única vez, tendo de, obrigatoriamente, escolher duas propostas diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × 5 =