Cemitérios Encerrados de 31 de outubro a 2 de novembro

ATUALIDADE

Em articulação com as autoridades de saúde locais e os presidentes de junta das 14 freguesias do concelho, a câmara de Santo Tirso vai encerrar os cemitérios de 31 de outubro a 2 de novembro. A medida tem como objetivo evitar ajuntamentos em torno do Dia de Todos os Santos e do Dia dos Fiéis Defuntos e prevenir, assim, a transmissão da covid-19.

“Não é, naturalmente, uma decisão que gostemos de tomar, mas entendermos que no momento atual, em que se regista um aumento do número de contágios, é imperativo reduzir os ajuntamentos”, refere o presidente da câmara, Alberto Costa, citado em nota de imprensa. 

“Com esta medida não estamos a dizer às pessoas para deixarem de ir aos cemitérios prestar culto aos entes queridos, estamos a pedir-lhes que o façam noutros períodos, anteriores ou posteriores a estas datas, apelando à responsabilidade cívica de todos para o exigente momento que atravessamos”, acrescenta.

Os cemitérios estarão, assim, encerrados desde o sábado que antecede o Dia de Todos os Santos, 31 de outubro, ao Dia dos Fiéis Defuntos, 2 de novembro. A decisão foi tomada em articulação com a Subcomissão da Proteção Civil, que reúne as autoridades de saúde locais, bem como com os presidentes de junta das 14 freguesias do concelho. Excecionalmente, os cemitérios poderão abrir para a realização de cerimónias fúnebres.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

19 + 18 =