Edgar Pêra inicia rodagem de novo filme na Fábrica Rio Vizela

ATUALIDADE

Filme inspirado nos heterónimos de Fernando Pessoa vai rodar em modelo “quarentena cinematográfica”. Elenco inclui atores como Albano Jerónimo e Victória Guerra.

É um dos grandes nomes do cinema português e irá fixar-se em Santo Tirso, durante todo o mês de agosto, para realizar a sua próxima longa-metragem. Edgar Pêra, em conjunto com uma equipa de mais de 60 pessoas, entre atores e técnicos, vai ocupar a antiga Fábrica do Rio Vizela para realizar “Não Sou Nada”, um filme inspirado nos heterónimos criados pelo escritor Fernando Pessoa.

Com argumento da escritora Luísa Costa Gomes e do próprio Edgar Pêra, “Não Sou Nada” conta com um prestigiado elenco onde constam nomes como Miguel Borges, Albano Jerónimo, Paulo Pires, Miguel Nunes e Victoria Guerra.

As filmagens deviam ter iniciado na primavera, mas o atual contexto de pandemia, provocada pela Covid-19, atrasou a rodagem. A produção optou por avançar agora, implementando um apertado plano de contingência.

A rodagem de “Não Sou Nada” vai acontecer em modelo de “quarentena cinematográfica” o que implica que toda a equipa fique o mês de agosto confinada a dois espaços, o set de rodagem, localizado na antiga Fábrica do Rio Vizela – entretanto transformada num estúdio de cena – e o hotel Cidnay, onde estarão alojados.

O filme deverá estrear no segundo semestre de 2021.

Imagem de arquivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 + 4 =