Instituição revelou ainda que para além dos 6 utentes também 5 colaboradores testaram positivo para covid-19.
“A Misericórdia de Santo Tirso teve hoje conhecimento dos primeiros resultados de utentes testados no Lar Dra. Leonor Beleza, sendo que seis foram positivos. O único destes utentes que tinha sido validado pela linha SNS24 para fazer teste ao COVID-19 em 23 de março, apenas foi testado a 27 de março, por agilização desta Misericórdia”, explicou a instituição através das redes sociais.
A Misericórdia garante que “todos estes residentes já se encontravam em isolamento profilático desde 24 de março, encontrando-se estáveis”, tendo já sido contactadas todas as famílias com as informações sobre os seus familiares, “demonstrando apoio e confiança” nos profissionais da instituição.
A comunicação da Misericórdia de Santo Tirso adianta ainda que ontem, domingo, foi possível realizar mais 55 testes ao COVID-19 (entre utentes e colaboradores), mais uma vez a expensas da instituição.
Já na sexta-feira passada, a instituição tinha confirmado 5 casos positivos entre os colaboradores.
Os restantes colaboradores e utentes, desta e das restantes estruturas da Misericórdia de Santo Tirso, mantém-se sem sintomas que possam sugerir infeção com COVID-19.