A cereja no topo do bolo da conferência de imprensa de apresentação da 27ª edição do FIGST surgir, quase sorrateira, a meio da intervenção do presidente da Câmara de Santo Tirso quando Alberto Costa abriu livro e anunciou publicamente a intenção de avançar de forma decisiva com uma nova sala de espetáculos da cidade.
A tão ambicionada intenção de reabilitar o cineteatro no coração da cidade poderá dar um passo decisivo nos próximos meses, já que o autarca tirsense apontou 2025 como ano para “apresentar a solução concreta”.
“A construção de uma grande sala de espetáculos em Santo Tirso faz parte deste grande plano de aposta na área cultural e artística, colmatando desta forma uma carência que está identificada e permitindo aumentar as condições para a atividade cultural”, revelou.
Questionado pelos jornalistas, Alberto Costa explicou que “se tudo correr bem”, com “o projeto feito”, a obra poderá avançar mesmo em 2025, salientando que o mais sensato passará por deixar tudo pronto para que possa avançar e ficar concluída no próximo mandato.
“Qualquer pessoa de bom som percebe que será impossível ter uma sala construída num ano”, assevera. “Há uma coisa que tenho a certeza absoluta: ficará concluída com toda a certeza durante o próximo mandato”.