Félix Carvalho anuncia candidatura à presidência da Secção Regional Norte da Ordem dos Farmacêuticos

ATUALIDADE

Natural de Rebordões, Félix Carvalho dedicou a sua vida profissional ao ensino das Ciências Farmacêuticas, sendo professor catedrático Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Anunciou hoje, terça-feira, a candidatura ao órgão regional da Ordem.

Félix Carvalho avança com uma candidatura à presidência da Secção Regional Norte da Ordem dos Farmacêuticos (OFNorte). O agora candidato é natural de Rebordões e leva a sufrágio uma equipa “constituída por membros experientes, nas diversas profissões que integram o conteúdo do ato farmacêutico”.

Professor catedrático e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, Félix Carvalho destaca que “será dada continuidade  e profundidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado” na secção nortenha, nomeadamente no que diz respeito ao reforço do papel da profissão na “garantia da segurança do doente”, na “intervenção na comunidade”, na “interação com os Países de Língua Portuguesa” e na “defesa da autonomia.”

Afirma ainda estar preparado para “dar o seu contributo na definição e execução da política de saúde em cooperação com o Estado, na defesa da dignidade da profissão farmacêutica e em “fomentar e defender os interesses da profissão farmacêutica”.

Além do trabalho de âmbito académico e universitário, Félix Carvalho é presidente da Sociedade Portuguesa de Farmacologia, presidente da Associação dos Toxicologistas Europeus e das Sociedades Europeias de Toxicologia e membro da comissão de avaliação de medicamentos do INFARMED.

As eleições para os órgãos Nacionais e Regionais da Ordem dos Farmacêuticos estão marcadas para 5 de Fevereiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × 3 =