“Obras de fundo” na EB 2,3 arrancaram e duram um ano

ATUALIDADE

Investimento superior a um milhão de euros na Básica do Ave vem satisfazer as necessidades urgentes dos cerca de 500 alunos do estabelecimento. Intervenção faseada vai obrigar apenas os alunos do 9º ano a mudarem-se para a Secundária D. Afonso Henriques.

Arranque das obras foi assinalado pela visita ao local de Joaquim Couto, presidente da câmara municipal de Santo Tirso, que em conversa com os jornalistas referiu que com esta empreitada em andamento fica concluído um pacote de investimentos na área da educação que ultrapassa os 5 milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários e com um forte esforço também do orçamento municipal.
Já Severina Fontes, nova diretora do agrupamento de escolas D. Afonso Henriques, afirmou que esta escola tem mais de trinta anos e precisava de uma intervenção profunda para melhorar o conforto dos alunos. A responsável adiantou ainda que devido à intervenção faseada apenas os alunos do 9º vão ter aulas na escola secundária D. Afonso Henriques, tal como já acontecera no ano letivo transato resultado nas obras na escola do Bom Nome, entretanto concluídas.


[Ler mais na edição 611 do Entre Margens]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty − eleven =