Quatro dias para ‘viver’ mais a cidade de Santo Tirso

De quinta a domingo, a cidade vai vestir-se de eventos e iniciativas diversificadas para o “Viva Santo Tirso”. Promovido pela câmara municipal vão para os concertos, o desfile de moda a realizar na Praça 25 de Abril e o Oktoberfest que terá lugar no Largo Coronel Baptista Coelho.

A partir de quinta-feira há mais motivos para sair à rua com várias iniciativas a decorrer no centro da cidade, no âmbito da programação do Viva Santo Tirso. “É um evento para diferentes públicos, no fundo o que se pretende é que durante estes quatro dias a população possa viver mais a cidade, usufruindo de vários espaços”, destacou Joaquim Couto, presidente da câmara.

Na sexta-feira, entre as 20h00 e as 2h00, o destaque vai para o Oktoberfest, um “hino” à cerveja cuja tradição remonta à cidade de Munique e que foi ganhando dimensão e escala até chegar ao Santo Tirso, e ao Largo Coronel Baptista Coelho. O Oktoberfest continua no sábado, entre as 15h00 e as 2h00.
Sábado a programação começa com passeios de bicicleta, com partida da Casa de Chá, a partir das 10h00. Às 17h30, também na Casa de Chá, tem lugar o concerto dos Lisboa String Trio. A guitarra de José Peixoto, o contrabaixo de Carlos Barreto e a guitarra portuguesa de Bernardo Couto voltam a reunir-se para propor novas formas de expressão para sentimentos intemporais, num local onde a natureza verdejante se funde de perto com as marcas do património secular e as artes do nosso tempo que extravasam fronteiras e interpretações.
Já à noite, pelas 22h00, a moda passa a dar o mote, com a Praça 25 de Abril a receber um grande desfile das lojas do concelho.
No último dia de Viva Santo Tirso, domingo, o Parque D.Maria II recebe a Feira Franca, com a participação, a partir das 15h00, do Grupo Folclórico de S.Martinho do Campo, a Banda Plástica de Barcelos, e o Grupo Etnográfico de S.Paio de Guimarei. Pelas 18h00, decorre ainda uma prova de perícia e destreza física para os profissionais da restauração, sob o mote “Às voltas com a bandeja sem perder o avental”. A partir das 19h00, há lugar para a atribuição de prémios no âmbito deste concurso e ainda do concurso de quadras.
De forma a comemorar o Dia Mundial de Turismo, que se celebra a 27 de setembro, hoje, quinta-feira, tem lugar, na Casa de Chá do Parque D.Maria II, um encontro com empresários e parceiros do setor, de forma a reconhecer o trabalho desenvolvido na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *