Câmara de Santo Tirso cria linha de apoio psicológico

ATUALIDADE

Serviço de acompanhamento emocional é prestado por quatro psicólogos e tem como objetivo prestar apoio e esclarecer questões do foro psicológico.

Já está em funcionamento a Linha de Apoio Psicológico criada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a propósito da pandemia de Covid-19.

“Consideramos fundamental estar atento à saúde mental da população neste momento particularmente difícil, em que estamos sujeitos a elevados níveis de ansiedade, angústia e preocupação”, justifica o autarca tirsense, Alberto Costa.

A Linha de Apoio Psicológico está disponível de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h30. “Paralelamente a todas as medidas que temos no terreno para evitar o contágio e garantir a segurança das pessoas em caso doença, queremos tranquilizar a população e fazer o devido acompanhamento emocional durante este período”, adianta o edil, lembrando que “há pessoas em isolamento que podem ter dúvidas ou que, simplesmente, necessitam de algum apoio especializado para ultrapassar as suas inquietações”.

O serviço está à disposição de toda a população através do 252 830 400 ou do 911 091 454.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

19 − three =