‘Palcos’ traz o teatro amador a Santo Tirso já a partir de dia 3

ATUALIDADE

Festival organizado pela companhia de teatro de Santo Tirso traz ao município quatro companhias de fora do concelho e tem passagem pela Reguenga, Santo Tirso e Roriz.

A Câmara Municipal e a Companhia de Teatro e Santo Tirso promovem, de 3 a 11 de outubro, uma nova edição do “Palcos” – Festival de Teatro Amador. Os espetáculos vão realizar-se em dois fins de semana e contam com a participação de quatro grupos de teatro de fora do concelho.

“Este ano teremos uma edição mais reduzida, devido às várias condicionantes do contexto de pandemia que estamos a viver, mas o mais importante é que vai mesmo avançar a sexta edição do Festival Palcos”, explica Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal, salientando que “estão garantidas todas as condições de segurança“. O autarca deixa ainda um agradecimento à Companhia de Teatro de Santo Tirso, “ por todo o empenho na produção do festival que, num ano atípico como este, exige trabalho redobrado”.

A sexta edição do Palcos- Festival de Teatro Amador acontece de 3 a 11 de outubro na Reguenga, em Santo Tirso, e em Roriz. O primeiro espetáculo acontece no sábado, dia 3, pelas 21h30 no Salão Paroquial da Reguenga. “O solar dos Távora” é a comédia levada a cena pelo GeTePe – Teatro de Perafita. A peça conta a história de um roubo que acontece durante uma festa de aniversário, muita confusão e situações inusitadas ocorrem para descobrir quem é o verdadeiro culpado.

Já no dia 4, pelas 16h00, no Salão Paroquial de Santo Tirso, “Flagrante Delitro” é a proposta do TAV – Teatro do Ave de Vila do Conde. Esta é uma comédia que se debruça sobre a vida de personalidades relevantes da história portuguesa como D. Fernando, Marquês de Pombal, Bocage, Fernando Pessoa, Zé Povinho, entre outras.

O segundo fim de semana de Palcos começa com teatro de intervenção, a realizar-se no dia 10, pelas 21h30, no centro Paroquial de Fontiscos. Com “As palavras são como Raio X”, a Duplaface- Companhia das Artes propõe um exercício de reflexão que tenta desvendar o universo intimista e obscuro que cada pessoa. Um universo preenchido de incertezas e revoltas que oscilam entre a conformidade e o desespero.

Por último, a 11 de outubro, o Centro Paroquial de Roriz recebe pelas 16h00, a comédia “Aniversário do Casamento II”. Entre surpresas, peripécias, anedotas e conversas de cariz cultural, a história decorre em ritmo trepidante e ambiente despreocupado. É levada a cena pela Nova Comédia Bracarense.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita. Dada a lotação limitada das salas, de acordo com o cumprimento das regras de distanciamento social emanadas pela Direção de Saúde, aconselha-se a reserva de bilhetes que poderá ser feita através do email palcosdesantotirso@gmail.com. A programação completa está disponível no site do Município, www.cm-stirso.pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × four =