“De Volta à Praça” regressa a Santo Tirso este fim de semana

ATUALIDADE

Com diferentes abordagens à arte circense e dedicado a ‘miúdos e graúdos’, o projeto ocupará o Parque Sara Moreira entre os dias 13 e 15 de agosto. Na programação fazem parte espetáculos de circo e uma oficina de marionetas.

O projeto saltimbanco “De Volta à Praça”, resultante da parceria entre o Coliseu do Porto Ageas e o Teatro Nacional São João, regressa a Santo Tirso entre 13 e 15 de agosto. O Parque Sara Moreira é o palco escolhido para receber a arte circense.

Com diferentes abordagens à arte circense, o ‘De Volta à Praça’ é composto por três espetáculos e uma oficina de marionetas. O fim de semana circense inicia-se a 13 de agosto, pelas 21h, com a apresentação de parte do espetáculo de Circo do Coliseu 2020 que cruza o circo tradicional com o contemporâneo. O palhaço Rui Paixão será o mestre-de-cerimónias e a banda sonora original será interpretada ao vivo por uma orquestra dirigida pelo maestro André Lousada.

Para que os mais pequenos também possam viver a magia do circo em casa, o público jovem receberá, neste espetáculo, um exemplar do programa-jogo ‘Circo Coliseu Porto Ageas’.

No dia seguinte, a 14 de agosto, pelas 15h decorrerá a oficina de marionetas dinamizada pelo Teatro de Palmilha Dentada.

Ainda neste dia, às 21h, cabe ao Teatro da Palmilha Dentada apresentar ‘Circlus’. Em formato café-teatro e adaptado para todas as idades, o espetáculo retrata a vida de uma família do circo e conta com as interpretações de Ivo Bastos, Patrícia Queirós, Mafalda Canhola e Tiago Araújo.

Para finalizar o fim de semana de arte circense, no dia 15 de agosto, às 18h, é a vez do coletivo Erva Daninha apresentar-se ao público com “Rasto”. Um espetáculo que une a dança e a acrobacia e usa o arrojo de um trator como elemento cenográfico para uma apresentação poética que quer pensar a relação entre o corpo e a máquina.

A entrada nos espetáculos é gratuita, mas sujeita à lotação disponível. Nesse sentido, é recomendável pela organização a reserva do bilhete para os espetáculos e para a oficina de marionetas, através do e-mail bilheteira@devoltaapraca.pt. Encontram-se igualmente disponíveis pré-bilhetes na Loja Interativa de Turismo de Santo Tirso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty − eighteen =