PAN denuncia descarga poluente no Amieiro Galego

ATUALIDADE

Queixa foi apresentada junto do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR para apurar a origem das descargas.

A Comissão Política Concelhia do PAN de Santo Tirso recebeu várias queixas sobre uma descarga no Rio Ave, junto ao Parque Novo Amieiro Galego, em Vila das Aves. 

Segundo informações recebidas, verificou-se que junto ao Parque Novo Amieiro Galego em Vila das Aves, terá havido uma descarga em que a água se encontrava de cor preta.

“Irregularidades como esta têm de ser sempre denunciadas às autoridades competentes”, refere Sandra Ferreira, porta-voz da concelhia, acrescentando que “temos assistido a constantes atropelos ambientais que colocam em causa a recuperação da biodiversidade do rio Ave. Reforçamos que este tipo de ocorrências além dos impactos nefastos na biodiversidade é, também, um perigo para a saúde pública”.

Assim, a Comissão Política Concelhia do PAN apresentou queixa junto do SEPNA, serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR, nomeadamente para apurar a origem das descargas, atendendo que só assim se conseguirá evitar que esta situação se volte a repetir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − one =