Alberto Costa aprovado como candidato à câmara de Santo Tirso pelo PS

ATUALIDADE

Decisão da concelhia socialista foi unânime. Atual presidente da câmara avança assim para o ato eleitoral autárquico de outubro pela primeira vez enquanto cabeça de lista.

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Santo Tirso aprovou, dia 13 de março, por unanimidade, o nome de Alberto Costa como candidato à presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso nas Eleições Autárquicas de 2021.

Numa reunião da Comissão Política Concelhia realizada em regime misto, por via digital e presencial, para garantir o cumprimento dos Estatutos em matéria de escrutínio por voto secreto, o PS/Santo Tirso deu o primeiro passo no sentido de definir o cabeça de lista da candidatura à Câmara Municipal, aprovando, com 100 por cento dos votos, o candidato que irá disputar as próximas Eleições Autárquicas em nome do partido.

No final da Comissão Política Concelhia, o presidente do PS/Santo Tirso não escondeu “a honra” e “o orgulho” pelo expressivo voto de confiança dado pelo partido, ao aprovar, por unanimidade, a proposta com o seu nome como candidato do PS local à Câmara Municipal.

“Não dissocio o voto de confiança do partido do trabalho que tenho vindo a desenvolver numa dupla dimensão: partidária e municipal”, começou por sublinhar Alberto Costa, depois de conhecidos os resultados do escrutínio que teve lugar no Secretariado Concelhio e na Comissão Política Concelhia.

“Mesmo num momento tão difícil como aquele que estamos a viver”, acrescentou ainda o também líder do PS/Santo Tirso, “demos, no plano municipal, uma resposta à altura das responsabilidades e da capacidade da Câmara Municipal, procurando mitigar os efeitos do impacto social e económico provocado pela pandemia”.

“E, no plano partidário”, continuou Alberto Costa, “quando lancei a minha candidatura à liderança da Comissão Política Concelhia, assumi o compromisso de dar voz ao partido e de reforçar a representatividade nos órgãos nacionais e distritais, o que foi amplamente conseguido, bem como consolidar a união interna, aspeto que, pese embora os constrangimentos de saúde pública, também tem sido alcançado, como se atesta pela votação ocorrida por voto secreto no Secretariado e na Comissão Política Concelhia”.

“É o maior desafio da minha vida política, mas acredito ter condições para honrar o legado do Partido Socialista e dar o meu contributo em prol do desenvolvimento do Município”, concluiu Alberto Costa.

O Secretariado e a Comissão Política Concelhia reuniram dia 13 de março para dar cumprimento a uma recomendação da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, segundo a qual as estruturas concelhias deveriam designar o candidato à Câmara Municipal até 20 de março, de acordo com um calendário provisório estabelecido até à data das eleições, em setembro/outubro.

Apresentada no Secretariado e aprovada na Comissão Política Concelhia por unanimidade, a proposta de designação de Alberto Costa como candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso nas Eleições Autárquicas tem ainda de ser ratificada e homologada pelos órgãos do partido a nível distrital e nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven − ten =