Taxa de crescimento começa a abrandar, mas números totais ainda preocupam

Números de novos casos no concelho de Santo Tirso na última semana ficou-se pelos 585, menos 23% do que na semana anterior. Ainda assim, taxa de incidência por cem mil habitantes continua acima do valor de risco elevado.

Estes valores apontam para aquele que se prevê seja o início da fase descendente da curva epidemiológica no concelho de Santo Tirso. Na última semana, a taxa de incidência por cem mil habitantes ficou-se pelos 859 casos positivos. Mesmo assim, para o valor que serve de registo para a aplicação das medidas do Governo, o concelho ainda se encontra bem acima do patamar mínimo, registando uma taxa de incidência nos últimos 14 dias de 1976 casos por cem mil habitantes. Relembre-se que o valor mágico para a aplicação de medidas restritivas é 240.

Quanto à restante região do Vale do Ave, os. números continuam a ser preocupantes apesar de se notar esse ligeiro decréscimo no ritmo de novos casos.

A lista abaixo apresenta a taxa de incidência por cem mil habitantes registada na última semana e a variação percentual em relação ao registo anterior:

  • Famalicão: 1092; +9%
  • Vizela: 857; -44%
  • Guimarães: 1194; -6%
  • Trofa: 1054; +21%
  • Paços de Ferreira: 944; -33%
  • Lousada: 1090; -32%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.