Vila das Aves e Santo Tirso recebem a ‘Rapunzel’ em marionetas d’Os Quatro Ventos

ATUALIDADE

Espetáculo para crianças passa pelo Centro Cultural Municipal de Vila das Aves dia 21 de setembro e pelo Centro Paroquial de Santo Tirso no dia 28, com duas apresentações por dia.

A“Rapunzel” está de volta aos palcos tirsenses com passagens por Santo Tirso eVila das Aves. O espetáculo de marionetas estreou em 2011 e foi reposto 17vezes, sendo visto por mais de mil e setentas pessoas.

 “Após este período intenso, as personagensdecidiram que era tempo de descansar.Acordaram em 2019 e resolveram requalificar a mecânica dos pescoços,aumentar avelocidade das canções e reescrever alguns pontos da história – para que aFeiticeira não fosse apenas má; para que a Rapunzel não fossesó bonita; para que o Príncipe conhecesse outra forma de amar; entre muitasoutras novidades “educativas” (que o conto de fadas publicado em 1812 pelosIrmãos Grimm nãoincluía, devido ao pó com que o tempo o cobriu)”, pode ler-se na nota deimprensa da Companhia de Teatro ‘Os Quatros Ventos’.

Assim, a “Rapunzel” terá dupla apresentação nos dois principaispolos urbanos do concelho de Santo Tirso. Primeiro em Vila das Aves, sábado dia21 de setembro, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, às 10h e às16h30. Uma semana depois, em Santo Tirso, no Centro Paroquial da cidade, comsessões às 10h30 e às 15h.

A Companhia de Teatro ‘Os Quatros Ventos’ tem no seu portefólio de programação regular um conjunto variado de teatro infantojuvenil, considerando que “os mais novos, desde que nascem e ao longo da infância e juventude, podem e devem desenvolver o seu gosto por várias formas de arte” estando convictos de que “o mundo da fantasia e os contos de fadas intervêm no seu desenvolvimento, ajudando-as a compreender o que acontece consigo mesmas e, muitas vezes, a resolver de forma saudável os seus conflitos internos.”

Os ingressos para o espetáculo têm o custo de 5 euros (criança ou adulto) com desconto para famílias com três ou mais pessoas, desconto para sócios (não acumulável) e ainda os descontos estabelecidos pelo município de Santo Tirso. As reservas podem ser feitas através do telemóvel 964 310 500, correio-eletrónico ctosquatroventos@gmail.com e das redes sociais em facebook.com/osquatroventos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eighteen − fifteen =