Santo Tirso recebe Ciclo de Órgãos

ATUALIDADE

Pelo quarto ano consecutivo o património organístico de Santo Tirso volta a ser celebrado. O organista Roberto Antonello é o convidado do primeiro concerto a realizar em Santo Tirso, seguindo-se a formação espanhola La Guirlande e o prestigiado organista português Filipe Veríssimo. Concertos decoreem de 26 a 28 de outubro.

No âmbito do IV Ciclo de Concertos de Órgão, Santo Tirso recebe, no próximo fim de semana, alguns dos maiores nomes do órgão em Portugal e também do estrangeiro.
Já na sexta-feira, atua na Igreja Matriz, pelas 21h00, o italiano Roberto Antonello, um dos mais respeitados organistas da atualidade.
No sábado, também às 21h00, é a vez da Igreja Matriz de Refojos acolher La Guirlande, um dos mais versáteis ensembles especializados na interpretação historicista da música dos séculos XVIII e XIX, vencedor de várias competições internacionais.
A fechar, o mosteiro Singeverga recebe, pelas 17h00, Filipe Veríssimo. Com uma intensa atividade como organista e diretor de coro e de orquestra, Veríssimo tem trabalhado no desenvolvimento e promoção da música para órgão e da música coral sacra e litúrgica em Portugal.
O Ciclo de Concertos de Órgão tem direção artística de Marco Brescia, é organizado pela Tagus-Atlanticus Associação Cultural com o apoio dos Municípios de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 + seven =