AF Porto comunica luz verde para o regresso do público aos estádios

ATUALIDADE

Competições abrangidas pela Associação de Futebol do Porto, onde se incluiu o play-off de subida que o Desportivo das Aves está a disputar, vão poder receber 33% da lotação das bancadas já a partir de sábado, dia 19 de junho.

Está desfeito o nó que tem impedido as competições desportivas ao ar livre de terem público. A Associação de Futebol do Porto (AFP) comunicou hoje, ao fim da manhã, que as competições sob sua alçada vão poder voltar a receber público: 33% da lotação total do recinto desportivo com lugares marcados e distanciamento.

De acordo com a resolução do conselho de ministros nº74/A 2021 será permitida ainda a prática e treino de escalões de formação também com presença de público.

De acordo com a nota da AFP, foi publicada a atualização da Orientação 19/2020 da DGS, determinando que, “nos eventos desportivos, devem ser realizados rastreios laboratoriais aos “profissionais e participantes/espectadores sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ten − six =