Verdeal já mexe!

ATUALIDADE

Investimento que ronda os 1,8 milhões de euros está finalmente no terreno. O novo Parque do Verdeal vai nascer nas margens do rio Vizela, em Vila das Aves e em São Tomé de Negrelos. Será também construída uma ponte pedonal e ciclável para ligar as duas margens.

A proposta do novo Parque do Verdeal pretende, segundo informação da câmara, satisfazer um programa que assenta nos seguintes objetivos: conceber uma estrutura verde de acesso público, multiusos, diversa e inclusiva; promover a conectividade natural e social; estimular a biodiversidade local pela preservação e plantação de núcleos de árvores (maioritariamente autóctones) resilientes e inspiradores para boas práticas de gestão florestal; ligar as freguesias de Vila das Aves e S. Tomé de Negrelos com novo atravessamento do rio Vizela, estimulando a requalificação urbana nas interfaces do parque.

O Parque do Verdeal é uma reivindicação da população de Vila das Aves com cerca de 30 anos, tendo o terreno sido comprado para o efeito no início da década de 90 do século passado. Vários projetos depois, a luz parece agora estar verde(al). O prazo para a conclusão das obras é de 365 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − 3 =