Dois detidos por roubo em Vila das Aves

ATUALIDADE

Casal de namorados aliciava potenciais clientes em plataformas online para a prática de relações sexuais sendo que as vítimas eram alvo de roubo quando ocorriam os encontros.

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, no dia 15 de março, deteve uma mulher e um homem de 25 e 49 anos, respetivamente, por roubo na localidade de Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso.

No âmbito de uma investigação relacionada com dois crimes de roubo com recurso a arma branca, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que culminaram com a identificação e detenção do casal de namorados que aliciava potenciais clientes em plataformas online, para a prática de relações sexuais, sendo que as vítimas eram alvo de roubo quando ocorriam os encontros. Duas destas vítimas apresentaram queixa há cerca de duas semanas e presume-se que existam outras vítimas que não formularam a respetiva denúncia.

No seguimento da ação policial, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido possível apreender diverso material, destacando-se:

  • Duas armas brancas;
  • Dois telemóveis;
  • Artigos de indumentária utilizados na prática do crime.

No âmbito do mesmo processo, foi ainda identificado um homem e uma mulher de 46 anos, proprietários da residência onde ocorriam os encontros.

Os factos foram remetidos ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen − 12 =