Plantel do Aves faz testes de covid-19 à revelia da SAD, mas jogo com o Benfica continua em dúvida

Estrela Costa, assessora da SAD, cancelou o treino marcado para a tarde de domingo e impediu jogadores e equipa técnica de efetuar os obrigatórios testes de covid-19 no estádio.

Plantel, à revelia da administração da SAD, efetuou os testes no pavilhão do clube, disponibilizado pela recém-eleita direção liderada por António Freitas.

Segundo Estrela Costa, em declarações à Sport Tv, a SAD do Aves cancelou o treino deste domingo por não ter reunido dinheiro para pagar a apólice de seguro contra acidentes de trabalho dos jogadores. Não tendo o seguro acionado, diz que a equipa também não irá comparecer aos dois jogos que faltam no campeonato, contra Benfica e Portimonense.

Emocionado com aquilo que considera ser a “destruição do clube”, António Freitas.

“A administração da SAD tudo, tudo tem feito para que o Aves não realize os dois jogos. O clube está disposto a fazer sacrifícios para ajudar, tenho aqui o plantel pronto para treinar, estavam prontos para defender o nome do clube, estão aqui todos para podermos realizar o jogo de terça-feira com o Benfica. Não levantamos qualquer entrave. Mas este senhora [Estrela Costa] cria outro. Isto para mim só tem uma palavra: chantagem. Isto vai obrigar-me a falar com jurídicos. Estão a arruinar o clube, que vai fazer 90 anos em novembro, e a pôr em causa o futebol nacional. É uma falta de respeito.”

A Liga sabe perfeitamente o que se está a passar, tem feito tudo o que seja possível para que os jogos se realizem. O Pedro Proença sabe perfeitamente que esta senhora não tem colaborado em nada. O Fernando Gomes também. Estive sempre do lado da solução e não do problema. Ela arruina este clube, o clube vai desaparecer das provas e ir para a distrital, mas vai ter uma penalização. O clube tem o patrimónia todo pago, não está nada hipotecado. A direção anterior, por maior respeito que tenha por ela, deixou um protocolado assinado e eles não pagam nada a ninguém. Isto é uma vergonha. Isto já está a correr páginas na UEFA. Isto não é o futebol português.”

A Liga está preocupado. O Pedro Proença tem sido uma pessoa extraordinário, tem falado muitas vezes comigo, até para me dar força. A Liga tudo tem feito para que o clube possa estar presente. Estou desgastado. Eu e a minha direção tudo estamos a fazer, estamos à procura de investidores. A assessora diz que articula tudo com o presidente da SAD, mas essa senhora é que monta a estratégia. Nem sei o que dizer. Não posso, com 20 dias de presidência, ficar com o ónus de algo de muito mau que vai acontecer com este clube.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.