Testes revelam 51 casos positivos no Lar José Luíz d’Andrade da Misericórdia de Santo Tirso

Resultados dos testes revelaram 36 utentes e 15 colaboradores positivos para covid-19.

O Lar José Luiz d’Andrade conta com 67 utentes e 30 funcionários, tendo sido todos eles testados. No caso dos primeiros, 36 testaram positivo e 25 negativo, existindo ainda alguns testes inconclusivos. Já no casos dos funcionários da instituição, os testes revelaram 15 positivos e 14 negativos.

A informação institucional da Misericórdia informa que, tal como aconteceu anteriormente, estes resultados permitiram reformular espaços e redistribuir aposentos.

Do lado mais sorridente, o Lar Dra. Leonor Beleza recebeu de volta ao serviço uma funcionária que foi considerada clinicamente recuperada de covid-19 após terem passado com dois testes negativos para a infeção.

A este caso, acresce-se que duas utentes infetadas com covid-19 receberam alta hospitalar por melhorias significativas que possibilitam a continuidade do tratamento na estrutura.

Nas restantes estruturas residenciais da Misericórdia, mantém-se inalteradas as circunstâncias, nomeadamente sem utentes ou colaboradores positivos ou com sintomas que possam sugerir infeção com covid-19. Caso a situação se altere, a instituição procederá à realização dos testes necessários, no sentido da melhor salvaguarda da prestação de cuidados e da situação de saúde de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.