Santo Tirso com linha de apoio ao empresário

Objetivo é esclarecer todas as dúvidas sobre as linhas de apoio às empresas, numa parceria entre a câmara e a associação comercial e industrial de Santo Tirso (ACIST).

Já se encontra em funcionamento uma linha de apoio para ajudar a esclarecer as dúvidas dos empresários quanto às implicações da pandemia da Covid-19 nos seus negócios, nomeadamente sobre as medidas extraordinárias apresentadas pelo Governo e as medidas de apoio a nível municipal.

Esclarecer e apoiar são os dois principais objetivos na origem da criação desta ferramenta exclusivamente dedicada aos empresários do Município de Santo Tirso. Uma parceria entre a autarquia e a ACIST que disponibiliza informação e consultoria em áreas como as linhas de crédito disponíveis, a flexibilização do pagamento de impostos, as reduções de contribuições para a Segurança Social ou os processos de lay-off simplificado.

Temo-nos pautado por uma grande proximidade com os empresários e o tecido empresarial do Município e, neste momento em que muitas empresas estão já a passar por situações económicas complicadas, queremos que essa proximidade seja ainda mais evidente”, alude o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Paralelamente, a autarquia, através do Invest Santo Tirso, continua no terreno a acompanhar as empresas do Município, numa tentativa de perceber as preocupações dos empresários e o real impacto da Covid-19 nos seus negócios.

“Estamos a atravessar um período de muitas incertezas, com medidas de apoio à atividade económica a serem aperfeiçoadas e tornadas públicas quase diariamente e, por isso, queremos ser, como até aqui, um agente facilitador, dando todo o apoio e toda a informação que possa ajudar os empresários”, explica o autarca.

Todas as dúvidas podem ser colocadas através do telefone, ligando para o 252 808 280 (ACIST) ou 252 809 120 (INVEST). Podem também ser utilizados os emails acist@acist.com.pt e invest@cm-stirso.pt.  

One thought on “Santo Tirso com linha de apoio ao empresário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.