Novo acesso ao hospital está concluído

ATUALIDADE

Obra corresponde a um investimento municipal que rondou os 190 mil euros.

O Hospital de Santo Tirso já tem um novo arruamento de acesso. As obras realizadas pela câmara de Santo Tirso já terminaram e a circulação de veículos de emergência faz-se agora sem constrangimentos.

O anseio era antigo e prendia-se, sobretudo, com a necessidade de eliminar os constrangimentos inerentes à circulação dos veículos de emergência no Hospital de Santo Tirso. “A existência de um único acesso, que era ao mesmo tempo entrada e saída, impedia a circulação fluida e condicionava o funcionamento do Hospital”, explica o presidente da câmara, Alberto Costa, sublinhando que “com a construção deste novo acesso, os veículos passam a circular dentro do Hospital num só sentido e sem necessidade de manobras”.

Terminada a intervenção, o autarca acredita que mais do que nunca, e numa altura em que o acesso aos Hospitais pode atingir picos devido à pandemia da covid-19, “esta obra irá ajudar a melhorar as condições de acolhimento dos utentes”. Para além disso, a intervenção insere-se no Plano de Ação que foi definido para o Centro Hospitalar do Médio Ave, com o objetivo de melhorar as condições e serviços da Unidade de Santo Tirso.

O novo acesso surge de um diálogo entre o Centro Hospitalar do Médio Ave, a Santa da Casa da Misericórdia, detentora do terreno, e a Câmara Municipal de Santo Tirso que avançou com o investimento de 190 mil euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + 16 =