Misericórdia de Santo Tirso atualiza número de infetados para 9 casos positivos em utentes

Resultados dos testes de despiste para covid-19 que se iniciaram na sexta-feira elevaram o número para 9 casos positivos entre utentes e 11 entre colaboradores.

A Misericórdia de Santo Tirso atualizou, no final da tarde de hoje, os números de casos positivos por covid-19 na instituição. À medida que os resultados dos testes efetuados a utentes e colaboradores da instituição vão sendo divulgados.

Segundo os números atualizados, os testes confirmaram 9 infetados entre os utentes e mais seis entre colaboradores totalizando, assim, 11 resultados positivos.

Em comunicação nas redes sociais, a Misericórdia de Santo Tirso garante que “todos os utentes que testaram positivo estavam em isolamento profilático desde 24 de março, encontrando-se estáveis.”

As famílias já foram contactadas e mantêm o apoio e a confiança nos profissionais da instituição.

Apesar de aguardarem por orientações das Entidades Públicas responsáveis relativamente a novos procedimentos, a Misericórdia de Santo Tirso reitera “a disponibilidade para testar todos os utentes e colaboradores, ainda que a expensas próprias.”

Hoje, no entanto, não foi possível realizar mais testes por “indisponibilidade de material, apesar de todos os apelos junto das entidades públicas e privadas.”

Os restantes colaboradores e utentes, desta e das outras estruturas da Misericórdia de Santo Tirso, mantém-se sem sintomas que possam sugerir infeção com covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.