Centro Hospitalar do Médio Ave conclui instalação da extensão do Serviço de Urgência Médico Cirúrgico

CHMA está em processo de reorganização profunda dos serviços de urgência e de internamento nas duas unidades hospitalares para se adaptar aos atual momento de crise.

Na sequência das medidas de preparação para melhor enfrentar o atual período de crise, o CHMA informa todos os utentes que estão a decorrer reorganizações profundas dos serviços de urgência e de internamento nas duas unidades hospitalares.

Na unidade hospitalar de Santo Tirso, as consultas de Saúde Mental serão transferidas para as instalações da Clínica da Mulher e da Criança e as colheitas de sangue para as consultas externas. Será criada  uma extensão do Serviço de Urgência Básica no edifício da Consulta Externa de Saúde Mental e instaladas mais 16 camas no internamento polivalente.

Já em Vila Nova de Famalicão está concluída a instalação da extensão do Serviço de Urgência Médico Cirúrgico, com acesso pelo estacionamento do hospital (na imagem). O internamento de Cirurgia Geral, no Piso 2, passará a acolher todos os doentes cirúrgicos (Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia e ORL).

O Bloco de Partos e da Urgência Obstétrica muda-se para os Quartos Particulares (Piso1) e o internamento de Obstetrícia para antigo internamento de Cirurgia Mulheres, no Piso2 (recentemente consultórios de Ginecologia/Obstetrícia e Pediatria).

O CHMA está ainda a operacionalizar um sistema de prestação de informações pelo telefone ao convivente significativo do doente internado, evitando assim a deslocação às suas instalações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.