Câmara de Santo Tirso distribui kits com equipamento de proteção individual a instituições do concelho

No total, vão ser oferecidas cinco mil luvas, 1012 máscaras, 505 fatos de proteção e 518 viseiras às instituições do concelho mais expostas à pandemia.

O material começou hoje a ser distribuído pelas 13 instituições de solidariedade social com a valência de lar, Serviço de Apoio Domiciliário e Unidade de Cuidados Continuados dos quatro cantos do concelho que vão receber equipamentos de proteção individual, destinados a todos os funcionários. Para além destas, também o Centro Hospitalar do Médio Ave (Hospital de Santo Tirso), o ACES Santo Tirso, as três corporações de bombeiros, a PSP e a GNR (Santo Tirso e Vila das Aves) serão contempladas.

Segundo o presidente da câmara municipal, Alberto Costa, para esta distribuição foi levado em conta “levantamento dos números dos profissionais” no terreno, sendo que, garante, “no mínimo há-de chegar uma máscara a cada profissional, quatro pares de luvas a cada profissional, ou seja, cada profissional terá à sua disposição um kit para poder utilizar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.