Vila das Aves e Santo Tirso recebem a ‘Rapunzel’ em marionetas d’Os Quatro Ventos

Espetáculo para crianças passa pelo Centro Cultural Municipal de Vila das Aves dia 21 de setembro e pelo Centro Paroquial de Santo Tirso no dia 28, com duas apresentações por dia.

A “Rapunzel” está de volta aos palcos tirsenses com passagens por Santo Tirso e Vila das Aves. O espetáculo de marionetas estreou em 2011 e foi reposto 17 vezes, sendo visto por mais de mil e setentas pessoas.

 “Após este período intenso, as personagens decidiram que era tempo de descansar. Acordaram em 2019 e resolveram requalificar a mecânica dos pescoços, aumentar a velocidade das canções e reescrever alguns pontos da história – para que a Feiticeira não fosse apenas má; para que a Rapunzel não fosse só bonita; para que o Príncipe conhecesse outra forma de amar; entre muitas outras novidades “educativas” (que o conto de fadas publicado em 1812 pelos Irmãos Grimm não incluía, devido ao pó com que o tempo o cobriu)”, pode ler-se na nota de imprensa da Companhia de Teatro ‘Os Quatros Ventos’.

Assim, a “Rapunzel” terá dupla apresentação nos dois principais polos urbanos do concelho de Santo Tirso. Primeiro em Vila das Aves, sábado dia 21 de setembro, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, às 10h e às 16h30. Uma semana depois, em Santo Tirso, no Centro Paroquial da cidade, com sessões às 10h30 e às 15h.

A Companhia de Teatro ‘Os Quatros Ventos’ tem no seu portefólio de programação regular um conjunto variado de teatro infantojuvenil, considerando que “os mais novos, desde que nascem e ao longo da infância e juventude, podem e devem desenvolver o seu gosto por várias formas de arte” estando convictos de que “o mundo da fantasia e os contos de fadas intervêm no seu desenvolvimento, ajudando-as a compreender o que acontece consigo mesmas e, muitas vezes, a resolver de forma saudável os seus conflitos internos.”

Os ingressos para o espetáculo têm o custo de 5 euros (criança ou adulto) com desconto para famílias com três ou mais pessoas, desconto para sócios (não acumulável) e ainda os descontos estabelecidos pelo município de Santo Tirso. As reservas podem ser feitas através do telemóvel 964 310 500, correio-eletrónico ctosquatroventos@gmail.com e das redes sociais em facebook.com/osquatroventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.