Guitarra de Manuel de Oliveira, hoje à noite, na Igreja de Roriz

ATUALIDADE

Concerto do guitarrista vimaranense decorre hoje pelas 21h30 e faz parte do ciclo “Sons no Património” promovido pela Área Metropolitana do Porto. Entrada é livre.

É conhecido como o guitarrista ibérico e traz no currículo uma vasta experiência internacional. Manuel de Oliveira é um dos mais prolíficos guitarristas contemporâneos e já marcou presença em alguns dos mais importantes festivais europeus, lado a lado com nomes como Brad Mehldau, Chick Corea, Mike Stern ou Richar Galliano.

Concebeu “Os Nossos Afetos”, espetáculo que deu inicio às cerimonias da Guimarães 2012- Capital Europeia da Cultura, com Cristina Branco, Chico César e Rão Kyao e esgotou, em 2016, o CCB e a Casa da Música com o mais recente “Ibéria Live”, com os músicos fundadores do Flamenco Jazz – Jorge Pardo e Carles Benavent.

Manuel de Oliveira é um dos quinze intérpretes que integram a segunda edição do Sons no património e que irão atuar em vários municípios da AMP. O concerto, marcado para as 21h30, na Igreja Românica de Roriz, tem entrada livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fourteen + three =