Seleção futsal Síndrome Down regressa do Brasil com 5º lugar

ATUALIDADE DESPORTO

Campeonato do mundo disputado em Ribeirão Preto coroou a formação anfitriã como campeã. Equipas das quinas, campeã da europa, terminou na quinta posição.

Umsorteio infeliz condicionou um resultado final que acabou por ser meritório. Aseleção nacional de Futsal Síndrome de Down teve o infortúnio que ficar nogrupo com aquelas que eram duas das favoritas à conquista do troféu, o Brasil ea Argentina, o que dificultou o percurso de chegada às fases decisivas daprova.

Aparticipar na segunda edição do campeonato do mundo da modalidade, depois daestreia em 2017 em Viseu, a seleção portuguesa iniciou a prova com um empate auma bola diante do Chile. Os lusos até marcaram primeiro, mas o desacerto nafinalização deixou a oportunidade para os sul-americanos igualarem o marcador.

Seo empate com o Chile não ajudava às aspirações, também não deitava tudo aperder, contudo a seleção nacional viu-se afastada das grandes decisões com asderrotas perante o Brasil e a Argentina. Frente à albiceleste, Portugal saiuderrotado por 4-2. Já com os Brasil o resultado final fixou-se nos 8-5.

Relegadapara aluta pelo quinto lugar, a formação das quinas não baixou os braços e bateuo Peru por 7-3 após uma enorme segunda parte, já que a partida foi para ointervalo empatada a três.

Afechar a competição, no jogo de atribuição do quinto lugar, Portugal bateu oChile por 9-2 com assinados por Daniel Maia (4), Nélson Silva (2), CésarMorais, Ricardo Pires e Hélder Ornelas.

Parao selecionador nacional, Pedro Silva, a equipa portuguesa foi “com aexpectativa de arrecadar um lugar no pódio. Contudo, integramos o grupo doBrasil e Argentina, que têm um campo de recrutamento de jogadores muitoalargado. Comprovaram em competição que são, na atualidade, as seleções que seencontram num patamar competitivo superior.”

“Alcançamos um honroso e dignificante 5º lugar”, rematou o técnico. Na final, o Brasil bateu a Argentina por 7-5, sagrando-se campeã do mundo e sucedendo à Itália que completou o pódio depois de bater o México por 3-1. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

20 − 17 =