Alberto Costa assume presidência da câmara de Santo Tirso

ATUALIDADE

O até agora Vice assumiu cargo de presidente da câmara esta manhã. Nuno Linhares é o novo vereador do executivo municipal.

Alberto Costa, que era até agora vice-presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso e que foi o número dois da lista do PS nas eleições autárquicas, já assumiu a presidência, nos termos da legislação em vigor, em consequência da renúncia de Joaquim Couto, anunciada ontem e que teve efeitos imediatos.

Em comunicado, a câmara de Santo Tirso adianta que “o novo presidente assume o cargo com grande sentido de responsabilidade, consciente de que nos próximos dois anos e meio de mandato será necessário continuar a trabalhar e a desenvolver o projeto político que a população de Santo Tirso sufragou.”

Mais, acrescenta a nota de imprensa, “o executivo municipal está, de pleno direito, a cumprir o mandato que a população de Santo Tirso lhe atribuiu e decidido a concretizar o programa político que apresentou quando tomou posse.”

Também nos termos da lei, o sétimo elemento da lista é chamado a assumir o lugar no executivo. Trata-se de Nuno Linhares, que é atualmente o secretário coordenador do Núcleo do PS de Santo Tirso.

Citado pelo mesmo comunicado divulgado às redações, Alberto Costa diz-se ” totalmente empenhado e motivado para cumprir com os objetivos para os quais este executivo camarário foi eleito. Há obras em curso, projetos prontos para serem lançados e muitas medidas que pretendem beneficiar os nossos munícipes. Queremos manter a confiança de quem nos elegeu e, para isso, há total dedicação e comprometimento do executivo que agora passo a liderar.”

O novo presidente da câmara municipal de Santo Tirso é licenciado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISCET-Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, tendo ainda uma pós-graduação em Gestão de Proteção e Socorro e um mestrado em Trabalho Social e Intervenção Socioeducativa. Foi segundo Comandante Operacional Distrital do Porto na Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Homem forte do executivo municipal, foi eleito pela primeira vez para um cargo de vereação em 2013, assumindo a posição de vice-presidente nas eleições de outubro de 2017. É ainda presidente da CAID –
Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente desde 2013. Em dezembro passado, o nome de Alberto Costa surgiu associado à operação “Dennis”
que visava a investigação de crimes económicos em empresas da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × 3 =