‘Andante’ chega amanhã às estações ferroviárias de Vila das Aves e Santo Tirso

ATUALIDADE

Medida está inserida no âmbito da implementação do Passe Único na Área Metropolitana do Porto e desfaz assim uma injustiça de vários anos por falta de acesso ao sistema Andante para os utentes da CP nas estações de Vila das Aves e Santo Tirso.

Os passageiros da CP que utilizem as estações de comboios de Santo Tirso e de Vila das Aves para se deslocarem a um dos outros 16 municípios da Área Metropolitana do Porto já podem fazê-lo com o Andante. O sistema começa a funcionar a partir de amanhã, 1 de maio, neste meio de transporte, podendo os utentes optar pela aquisição de títulos ocasionais, ou o passe único de assinatura mensal.

A entrada em vigor na CP, em concreto nas estações ferroviárias de Santo Tirso e de Vila das Aves, coincide com a implementação do passe único no Município de Santo Tirso, nomeadamente nos operadores Arriva, Landim e Pacense, também a partir de amanhã.

O passe único está dividido em duas modalidades. O Andante 3Z, que custa 30 euros por mês, é destinado a viagens dentro do Município de Santo Tirso, ou até três zonas contíguas. Já o Andante Metropolitano tem um custo de 40 euros e serve para viagens entre os 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, designadamente Santo Tirso, Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

O passe único ou o cartão andante pode ser adquirido no Espaço do Munícipe, de segunda a quinta-feira entre as 9h00 e as 17h30 e à sexta-feira entre as 9h00 e as 14h00. Após a aquisição do suporte físico pela primeira vez, o passe pode ser carregado nas lojas payshop ou no multibanco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five + 12 =