André Mesquita convocado para Campeonato da Europa de futsal

O avense, utente da CAID , integra a equipa de convocados que, de 12 a 15 de novembro, representará Portugal no 1º Campeonato da Europa Síndrome de Down FIFDS de Futsal, na cidade italiana de Terni.

Carlos André Mesquita Lobo é o único atleta de Santo Tirso que consta da lista de dez convocados para a seleção nacional emitida pela ANDDI – Associação Nacional de Desporto para a Doença Intelectual, em associação com a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência. A equipa reúne-se no dia 11, em Vila Nova de Gaia, para a concentração final e segue, depois, para Itália.
Recorde-se que André Mesquita se sagrou vice-campeão no primeiro Mundial de Futsal Adaptado para Jogadores com Síndrome de Down, em abril do ano passado, conquista que levou à atribuição de um voto de louvor pela Câmara Municipal de Santo Tirso.
“São exemplos como os de André Mesquita, entre muitos outros, que dão sentido ao projeto de integração das pessoas com deficiência desenvolvido pela CAID, que tem feito um trabalho notável nas duas últimas décadas”, sublinha o presidente da autarquia, Joaquim Couto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.