Educação vai estar em Festa, este sábado, no Parque Sara Moreira

ATUALIDADE

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover no próximo sábado, 22 de setembro, a Educação em Festa. A iniciativa, aberta a toda a comunidade educativa, vai contar com um showcooking, várias oficinas lúdico-pedagógicas e uma parada.

O Parque Urbano Sara Moreira vai servir de palco a todo um dia de festa dedicado à comunidade escolar. A iniciativa, que pretende assinalar o arranque do ano letivo, vai contar com um programa diversificado que pretende mostrar o que de melhor se faz nas escolas do concelho.
“A Educação é uma das nossas prioridades, esta é uma iniciativa que pretende motivar os alunos no arranque deste ano letivo e mostrar que a escola também tem uma componente lúdica e que a aprendizagem pode ser feita de forma divertida”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.
A Educação em Festa começa às 11h00, com uma parada de bombos e marchas, seguindo-se a sessão de boas-vindas pelo Professor Laborinho Lúcio, e pelo presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.
Pelas 12h00, tem lugar um show cooking pelo concorrente vencedor do Master Chef Júnior 2017, Américo, que contará com a apresentação do Chef Giovani, personagem do espetáculo “O Tesouro da Alimentação Saudável”.
Depois de uma paragem para um piquenique de almoço, o programa continua a partir das 14h00 com várias oficinas lúdico-pedagógicas. Robótica, ciências experimentais, novas tecnologias, atividades desportivas, educação ambiental, yoga para famílias, ateliês de artes plásticas, hora do conto e ciclismo, são as propostas para uma tarde em cheio.
Há ainda lugar para um sarau educativo, a partir das 16h30, com mostra de diversas atividades por vários agrupamentos de escolas do concelho.
O programa encerra às 18h30 com um Dj.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × 2 =