‘Todos ao Parque’ regressa hoje e prolonga-se pelo mês de agosto

Iniciativa decorre de 3 a 12 de agosto no Parque Sara Moreira e a Praia Urbana. Abertura faz-se hoje com uma “Silent Party” na Praia Urbana. Amanhã, sábado, o protagonista é Nilton.

O “Todos ao Parque” é “uma das grandes iniciativas do Verão em Santo Tirso, uma das mais esperadas”, afirma Joaquim Couto. “Todos os anos, tentamos fazer desta uma atividade para toda a família, juntando a música, a comédia, a tradição. Acima de tudo, tentamos que esta possa ser uma iniciativa transversal a todas as faixas etárias e que proporcione bons momentos de lazer e diversão”, acrescenta.

A iniciativa arranca no final de tarde de 3 agosto, na Praia Urbana de Santo Tirso. Entre as 18h00 e as 22h00 acompanhamos o pôr do sol na companhia de DJ’s, num claro convite à dança. A partir das 22h00, tem lugar a Silent Party. Uma festa muito pouco barulhenta, em que a música é para se ouvir com auscultadores.

No sábado, 4 de agosto, no anfiteatro do Parque Urbano Sara Moreira, as atenções estão focadas nos comediantes. É por lá que passará, a partir das 21h30, “um contribuinte que faz stand up comedy”, mas que também “escreve livros, edita DVD’s” e que faz ainda “rádio e televisão quando assim tem de ser”. É, pelo menos nestes moldes que se apresenta o humorista Nilton que, em mais uma Noite de Comédia, é garantia de grandes momentos de humor.

Não estará sozinho, pois pelo mesmo palco vão passar ainda João Seabra e Sofia Ribeiro. Na tarde de domingo, a partir das 15h00, a música popular toma conta do palco do “Todos ao Parque”, com a presença da Banda Património.

O segundo fim de semana da iniciativa começa com mais uma sessão de cinema na praia, com a exibição da comédia “A Família Bélier”, no dia 10, pelas 21h30. Para a noite de dia 11 de agosto, fica desde logo a promessa de um grande concerto dos Blind Zero, célebre banda do Porto formada no ano de 1994. A abrir a noite e a jogar em casa, os Ecos da Tuna fazem a primeira parte, e atuam pelas 21h30.

A fechar a edição de 2018 do “Todos ao Parque”, o folclore volta a ser protagonista. Ao Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida junta-se o folclore da Madeira com a prestação dos grupos folclóricos infantil e juvenil da Camacha, dia 12 de agosto, pelas 15h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *