Praia Urbana de Santo Tirso reabre Sábado

Projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) volta ao ativo pelo segundo consecutivo e com melhoramentos nos acessos e condições do local.

Uma praia urbana mais cómoda é o que os veraneantes vão encontrar já a partir de sábado. Entre os melhoramentos mais visíveis estão a instalação de novos equipamentos sanitários, a construção de um acesso pedonal alternativo junto à alameda da ponte, a construção de um deck de madeira junto ao bar e o reforço dos pontos de água.

Como explica o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, esta é uma intervenção pretende trazer maior conforto. “Foi um equipamento muito procurado pelos nossos munícipes no último verão e, por isso mesmo, achamos importante investir no sentido de poder criar ainda melhores condições a todos os que usufruem do espaço. Espero que este ano ainda mais pessoas possam vir descobrir a nossa praia urbana. É um espaço muito agradável, com uma vista única para o mosteiro de S.Bento e, mais uma vez, vamos apostar também na programação de diferentes atividades”, refere.

A intervenção contemplou ainda melhoramentos nas fontes ao nível do sistema de controlo da água e na estabilização e requalificação das fachadas em pedra do edificado em ruínas existente no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *