Centro Cultural recebe “Encontros Qualifica”

Nos próximos dias 4 e 6 de junho, a Câmara de Santo Tirso, em parceria com o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, os Centros Qualifica do concelho e o Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, promove o “Encontros Qualifica”. A iniciativa visa divulgar estes centros de formação do Município, destacando a importância da aprendizagem ao longo da vida. A sessão de abertura realiza-se na próxima segunda-feira, pelas 19h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença da vereadora da Educação, Sílvia Tavares.

A Câmara de Santo Tirso, o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, os Centros Qualifica e o Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo vão juntar-se pela formação e promover o “Encontros Qualifica”. A iniciativa visa projetar os Centros Qualifica do Município, destacando a importância da aprendizagem ao longo da vida e em diferentes faixas etárias.

O Salão Nobre da Câmara Municipal é o primeiro espaço a ser palco da iniciativa, na segunda-feira. Na cerimónia, com início às 19h00, será assinada a Carta de Compromisso da Rede dos Centros Qualifica do concelho, com a presença da vereadora da Educação, Sílvia Tavares.

Já no dia 6 de junho, quarta-feira, a iniciativa passa pelo Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. Sob o mote “Porque qualificar-se vale a pena”, a ação irá contar com a presença de um empresário local, que dará o seu testemunho sobre a importância da qualificação, bem como com a presença de adultos que usufruíram do programa “Qualifica”, que contarão a sua vivência. A ação decorre entre as 19h00 e as 20h30 com entrada gratuita e abertas à comunidade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *