Anselmo Ralph, Augusto Canário e HBM encabeçam cartaz das Festas de São Bento

A grande festa do Município de Santo Tirso está de regresso entre os dias 5 e 11 de julho. As Festas de S. Bento prometem agitar a cidade com dezenas de iniciativas, entre as quais o “Arraial dos Carvalhais” e a “Praça Colorida”. Na programação do “Há Baile no Largo”, destaque para a atuação de Blaya, no dia 10 de julho. A noite de fados, dia de feriado municipal, será preenchida com a atuação do fadista Marco Rodrigues.

O destaque vai para os três grandes concertos que vão ocorrer na Praça 25 de Abril. Augusto Canário é o primeiro a subir ao palco, no dia 6 de julho, trazendo à romaria o seu registo popular tão caraterístico.

Dia 7 de julho, segue-se o cantor angolano Anselmo Ralph, que promete uma noite de R&B e romantismo, onde não faltarão os seus grandes sucessos.

O último concerto na Praça 25 de Abril tem lugar no dia 10 de julho, com a banda portuguesa de soul e funk, HMB. Todos os concertos têm início pelas 22h00.

Já o feriado municipal, celebrado a 11 de julho, será marcado pela atuação do conceituado fadista Marco Rodrigues, que vai atuar na Quinta de Fora.

A par dos concertos, nos dias 6, 7 e 10 de julho, a festa prolonga-se noite dentro, e vai até ao Largo Coronel Baptista Coelho. Grande atração dos últimos anos, o “Há Baile no Largo” promete festa até às quatro da manhã, num “mix” de animação e DJ’s, com a colaboração dos bares do concelho. O último dia de “Há Baile” conta com a atuação de Blaya, um momento que promete aquecer a madrugada.

As Festas de S. Bento arrancam no dia 5 de julho com o “Arraial dos Carvalhais”, a partir das 19h30. Exatamente na Praça dos Carvalhais, e até 11 de julho, diferentes associações do Município vão juntar-se para promover o melhor da gastronomia local. Ao arraial não faltarão a música, o folclore e diferentes atividades promovidas pelos grupos locais, com atuações de Inês Coutinho, Conjunto Típico Pedra do Couto, Pontas Soltas ou Zedicó.

No programa consta ainda a “Praça Colorida”, na Praça Conde de S. Bento, onde a partir do dia 7 de julho será apresentado mais um projeto artístico alusivo a São Bento.

Os espetáculos de fogo de artifício estão previstos para os dias 6 de julho, na Praça 25 de Abril, e no dia 10 de julho, na ponte sobre o rio Ave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *