Reis “cantados” este fim de semana

foto de arquivo

No fim de semana que engloba o dia de Reis, os tradicionais saraus das festividades espalham-se por Sexta, Sábado e Domingo.

Hoje, sexta-feira, dia 5, pelas 21h o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves acolhe o primeiro de três espectáculos organizados pela Câmara Municipal, com atuações do Rancho Santo André do Sobrado, do Rancho Folclórico de S. Tiago de Rebordões, do Rancho Folclórico de S. Pedro de Roriz e do Grupo Folclórico de São Martinho do Campo.

No Sábado, dia 6 de janeiro, pelas 21h00, e dia 7, pelas 15h00, o átrio da Câmara Municipal é o palco das reisadas. O dia de Reis contará com a atuação do Rancho Folclórico de S. Mamede de Negrelos, Rancho Etnográfico Santa Maria de Negrelos, Grupo Etnográfico de S. Paio de Guimarei e Grupo Etnográfico das Aves. Já o Rancho Folclórico de São Salvador de Monte Córdova, o Rancho Folclórico de Santa Eulália de Lamelas, o Rancho Folclórico Rosas de S. Miguel de Vilarinho, o Grupo Folclórico de Santa Cristina do Couto e o Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida integram o programa de atuações de domingo. A autarquia oferece pão-de-ló e licor de Singeverga a todos os espectadores.

Também no dia de Reis, Sábado, realiza-se o XXXII Sarau de Reis organizado pelo Agrupamento de Escuteiros de Vila das Aves. O espetáculo decorre a partir das 20h30 no Salão Paroquial.